segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DIA 12 DE DEZEMBRO O COMEA REALIZARÁ PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BÍLIBA

"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho". (Salmos 119. 105). Essa deve ser a declaração de todos os cristãos diante da Bíblia, que é a revelação de Deus à humanidade e que, mesmo após mais de 20 séculos, continua viva e revelando aos homens a vontade perfeita e agradável do coração do Pai.

A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento. E, no próximo domingo, celebra-se o seu dia. Qual a origem do dia da Bíblia?

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado.

A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.
Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País. Como celebrar o dia da Bíblia

A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia será comemorada pelos evangélicos este ano:

a) Carreata, a partir das 15h30min, com concentração em frente ao hotel da praça do Mercao Municipal, seguindo o mesmo percurso da carreata que ocorreu no Celebra Açailândia;

b) Encerramento na Praça da Bíblia, onde estará acontecendo uma exposição de todos os livros da Bíblia, pelos ministérios e convenções que são membros do Conselho de ministros;

c) As igrejas montarão barracas e apresentarão aos visitantes como a Bíblia chegou aos nossos dias, porque ela é o livro mais vendido, mais lido, mais traduzido em todo o mundo. Abordando os aspectos históricos, geográficos e culturais.

Procure o seu pastor e saiba qual será o livro que vocês irão trabalhar na exposição. 

Que Deus abençoe a todos e que nossa comemoração seja uma grande festa! 

REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORES NO DIA 06/12

Queremos lembrar os Ministros do Conselho,  que no dia 06 de dezembro, a partir das 15h, na própria sede do Conselho, localizada na Rua São Luís, nº 502, centro, acontecerá mais uma reunião estatutária.

A pauta da reunião ainda não fechou. Quem tiver assunto para tratar no conselho, avisos ou convites de alguma programação, favor nos enviar nos seguintes e-maisl: advsilvio.vieira@gmail.com e comea.secretario@gmail.com. Também pode ligar no fone 9174 7412, falar com o pastor Silvio Vieira.

Os que já estão sabendo da reunião, por favor divulguem aos que não sabem!

O presidente do Conselho, pastor Gilberto Hollanda, aguarda todos os membros!

II CELEBRA AÇAILÂNDIA

Ainda não temos data marcada para realização do II CELEBRA AÇAILÂNDIA em 2011, no entanto, já começamos a nos programar para que o próximo evento seja novamente uma benção! Precisamos do apoio de cada irmão, pois, agora no mês de dezembro/janeiro, agendando os preletores da grande festa. Queremos ouvir a opinião de todos os irmãos, sobre quem convidaremos para cantar e ministrar na nossa festa.

Dê sua opinião deixando um comentário nesta mensagem.

Que Deus abençoe.

Equipe de eventos do COMEA.

VIVENDO EM UNIDADE

1 Unidade em Cristo

1.1 Leia Romanos 10:12-13
O que estes versículos nos dizem sobre a atitude de Deus em relação a grupos diferentes?

1.2 Leia Efésios 2:11-22
Esta passagem enfatiza o fato de que todas as pessoas podem ter acesso igual a Deus. Sua paz afeta nossas relações com as outras pessoas. O povo judeu tinha orgulho de sua circuncisão, que era um sinal da aliança de Deus com Israel. Os cristãos efésios não eram judeus de nascença.

  • Que garantia Paulo oferece aos efésios nos versículos 11-13?
  • O que os versículos 14-18 dizem sobre a hostilidade entre os gentios e Deus e os gentios e os judeus?
  • Qual é a força unificadora?
  • Nos versículos 19-22, como os cristãos efésios são descritos?
  • Que papel vital é desempenhado por Jesus?
  • Como esta passagem o desafia em sua relação com outros cristãos e com os de uma cultura diferente?
1.3 Leia Colossenses 3:11 e 1 Coríntios 12:12-13
  • O que estes versículos significam para nós hoje em dia?
    Substitua palavras tais com “grego” e “judeu” por nomes de grupos da nossa comunidade.
1.4 Leia Romanos 15:5-6

  • Por que Paulo enfatiza a necessidade de unidade?
  • Discuta sobre a frase “Unidade na diversidade, ao invés de uniformidade”, considerando as passagens bíblicas que acabou de ler.
2 Valorizando os dons uns dos outros

2.1 Leia 1 Coríntios 3:1-15
  • Que problema há nesta igreja?
  • Que atitude Paulo sugere ser a adequada para os diferentes trabalhadores?
Somente Deus pode fazer as coisas crescerem e o nosso trabalho prosperar (Salmos 127:1). Ele quer que sejamos os seus “cooperadores”, com cada um realizando a parte do trabalho que Ele nos designou (versículo 5) e usando os dons e as qualidades que Ele nos deu. A inveja e as brigas causam divisões. Para que um projeto tenha sucesso, precisamos valorizar os dons de cada pessoa – os nossos próprios e os das outras pessoas – e trabalhar juntos.

  • Qual é o fundamento que Paulo diz ter posto nos versículos 10 e 11?
  • Não há nenhum outro fundamento que dure para sempre. Devemos ter cuidado também com a maneira como construímos.
  • O que acontecerá com todo o nosso trabalho no final? (versículos 12-15)
  • Como o que você está “construindo” parecerá à “luz do dia”?
  • O que Paulo quis dizer com o fogo no versículo 13? Nosso trabalho sobreviverá a ele?
3 Um corpo com muitos membros

3.1 Leia Coríntios 12:12-26 e Romanos 12:3-8

Há muita coisa que podemos aprender com estas passagens sobre como um grupo trabalha em conjunto. Em qualquer grupo há uma variedade de pessoas, mas que formam um só corpo e, como tal, possuem um compromisso umas com as outras ou pertencem umas às outras.

  • O que isto significa, na prática, para o seu grupo?
  • Cada membro do grupo possui um dom para usar. Nestas passagens, são destacados vários perigos ao pensarmos sobre os nossos próprios dons e os dos outros.
  • Sobre que advertências lemos em Romanos 12:3 e 1 Coríntios 12:21-25?
  • O que acontece quando superestimamos os nossos próprios dons e subestimamos os dons dos outros?
4 Um em coração e mente

4.1 Leia Filipenses 2:1-4

Há alguém em nossa vida que nos tenha tratado de maneira que tenha sido um grande incentivo, conforto ou auxílio para nós? Estas pessoas ajudam-nos a perceber o valor da unidade e do amor.

Paulo diz à igreja filipense para que sejam “um em espírito e propósito”. Da mesma forma, Atos 4:32 diz: “era um o coração e a alma da multidão dos que criam.”

  • O que acontece se um grupo não tiver uma visão ou um propósito ou se os membros não estiverem todos de acordo e não tiverem a mesma visão?
  • Como devemos decidir quanto à visão central do nosso grupo, de maneira que todos os membros estejam totalmente de acordo com ela?
  • É importante, em qualquer grupo, que se considerem as opiniões de todos, para garantir que cada pessoa do grupo sinta que é valorizada e que está contribuindo de maneira positiva.
  • Estamos escutando os pontos de vista de todos no nosso grupo?

4.2 Leia Filipenses 2:5-11

  • Jesus Cristo é, naturalmente, o nosso maior exemplo.
  • De acordo com esta passagem, quem é Jesus? E, no entanto, o que ele estava disposto a fazer por nós?
  • Até que ponto você renunciaria à sua própria posição para incentivar os outros?
4.3 Leia Filipenses 2:12-13

  • Deus está alcançando os Seus propósitos através do nosso grupo?
5 Trabalhando juntos

5.1 Leia Êxodo 17:11-13
Estes versículos dão exemplos do que pode ser alcançado, se trabalharmos juntos, em equipe.

  • O que teria acontecido nesta situação sem cooperação?
  • Você sabe de alguma situação similar nos dias de hoje?
  • Leia Juízes 20:11 (se tiver tempo, leia o capítulo 20 inteiro).
  • O que acontece, quando as pessoas se unem para um propósito em comum?
  • O que nosso grupo pode fazer para que as pessoas se unam em época de paz?
  • Leia Mateus 18:19-20
  • Por que as orações de várias pessoas agradam mais a Deus do que uma pessoa orando sozinha?
  • Com que freqüência discutimos as situações e oramos por elas em pequenos grupos?
  • Como poderíamos fazer isto de maneira mais eficaz?
6 Compartilhando os recursos

6.1 Leia Atos 4:32-37

Esta passagem descreve uma “cooperativa” de grande sucesso. O versículo 34 diz: “Não havia, pois, entre eles necessitado algum.”

  • Por que é que aquilo dava certo?
  • O que os cristãos estavam compartilhando?
  • Quais foram as conseqüências do comportamento deles?
  • O grupo está unido por uma visão comum e pelo seu compromisso profundo uns para com os outros.
  • Qual é a fonte de renda deles?
  • Qual é o acordo entre os membros do grupo?
  • No nosso grupo, o nosso acordo e a nossa situação serão diferentes dos desta passagem. O importante é que todos os participantes do grupo saibam claramente como o grupo deve funcionar e sigam as condições que decidimos.

Fonte: http://tilz.tearfund.org

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AMIGOS QUE NÃO ESCUTAM!



É lamentável quando os amigos deixam de nos ouvir, fechando-se em suas obstinações, ilusões, vaidades e entorpecimentos.

É lamentável quando passam a ser influenciados por pessoas que só buscam os seus próprios interesses, que desejam apenas tirar proveito pessoal de sua amizade.

É lamentável quando se deixam conduzir por resultados imediatos e deixam de perceber as consequências a longo prazo.

Amigos e irmãos pastores, me escute por favor!

BUSQUE O VERDADEIRO AVIVAMENTO OU TRANSFORME UM TEMPLO CRISTÃO NUMA BOATE


IMAGEM: O GALILEO
Não é de hoje que sabemos que vários templos cristãos em algumas partes do mundo estão sendo vendidos e transformados em restaurantes, galerias, boates e etc.

Um olhar crítico e uma análise histórica nos leva a perceber alguns passos que culminam nesta triste realidade. São eles:

1. Ceder à pressão da cultura secular, relativista, materialista, antinomista, pluralista e liberalista (em termos mais simples "mundana") sobre a igreja;

2. Absolver os princípios e as práticas desta cultura como paradigma;

3. Distanciar-se de uma vida devocional disciplinada (oração e leitura da Bíblia), das reuniões regulares da igreja, do princípios bíblicos e cristão, dos valores da fé cristã, da busca pelo poder do Espírito Santo, da valorização e zelo pelos dons espirituais, da simplicidade do ser cristão;

4. Rendição da liderança da igreja diante da pressão cultural (externa) e dos membros da igreja (interna) por um evangelho mais "light" e adequado aos princípios mundanos;

5. A secularização, relativização, adequação e conveniência da pregação;

6. A institucionalização da fé, marcada fortemente pela criação de organizações cristãs que em nada apontam para o Evangelho da Cruz, mas que servem como palco de disputas por cargos políticos, como meio de ganhar dinheiro ilicitamente, de aumentar o patrimônio pessoal, de plataforma política e etc.;

7. A divinização do profano e a profanação do divino, mediante a cauterização de mentes que se institucionalizaram tanto, que já não percebem as mazelas, incoerências, injustiças e perversidade à sua volta (quando não praticam também);

8. A conivência cega, surda, muda e absurda com o erro e o pecado;

9. Os constantes escândalos públicos;

10. O anúncio nos classificados da venda do prédio.

Senhor, perdoa os nossos pecados e aviva a tua obra no Brasil!

Reuniões ou pessoas onde há manifestações de muitas línguas estranhas e profecias, mas sem mudança de caráter, sem uma vida santa (não apenas de aparência), ou com sinais de integridade moral, mas sem a liberdade de manifestações do poder do Espírito, é qualquer coisa, menos avivamen.

Altair Germano

sábado, 13 de novembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO COMEA FOI UM MARCO NESTA INSTITUIÇÃO

Pr. Cavalcante e Ap. Antonio
Um delicioso café foi servido aos pastores e convidados
Com a presença de varios pastores de Açailandia aconteceu neste sabado a partir das 8 horas da manhã, a inauguração da nova sede do COMEA. Ouvimos lindas  palavras de varios pastores, como o Reverendo Cavalcante que fez uso da biblia e enfatizou que Deus é pai de todos nós e que somos todos filhos de  um Deus todo poderoso e que devemos perdoar a cada um como nós queremossr perdoaados e que as bençãos deste pai virá sobre todos nós. Em seguida pastor Ivo Nogueira verbalizou que estará sempre a disposição da diretoria do Comea e que a sua cara agora é a cara do Presidente Gilberto e que ele poderá contar com ele. Na sequencia o presidente Do COMEA Pr. Gilberto Hollanda agradeceu a presença de todos e disse que aquele lugar é o lugar de onde Deus iria abençoar a cidade de Açailandia pois do mesmo que sairá muitos projetos para abençoar e alavancar o progresso das Igrejas e da nossa querida  cidade.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO COMEA DIA 13 SABADO

Acontece neste sabado dia 13 a inauguração da nova sede do COMEA(Conselho de Ministros Evangelicos de Açailandia). Faz parte de uma das primeiras ações da nova mesa diretora do conselho de pastores de açailandia.
O local escolhido será na rua São Luis proximo a grafica açailandia a partir das 8 da manhã com a presença de todos os pastores de açailandia e um grupo musical que estará abrilhantando o evento.
Vamos que vamos COMEA é só começo até a uma grande conquista em 2012.....

1º CELEBRA AÇAILANDIA FOI UMA BENÇÃO

Segundo todo povo evangelico o primeiro CELEBRA AÇAILANDIA, foi um benção mais de 60 mil pessoas estiveram presentes no evento e foi real a presença de Deus, estiveram conosco os cantores Silvan Santos e Mariana Valadão, agora a equipe de organização de eventos, composta pelos pastores Carlos Dias e Leide, criada pela nova diretoria do COMEA, já está se mobilizando pra o II - CELEBRA AÇAILANDIA, por isso estamos solicitando que todos os irmãos indiquem nomes de cantores gospel aqui no blog para que possamos contacta-los para o proximo evento.

Segue algumas fotos do I-Celebra Açailandia


 Cantora Mariana Valadão louvando a Deus

Cantor Silvan Santos





Pr. Clebison, Pr. Nerildo Acioly, Pr. Carlos Dias, Ev. Dejanes

 Vista parcial dos palcos antes do evento




Multidão adorandoa Deus





Pr. Carlos Dias apresentando o evento


Açailandenses adorando a Deus


Mais de 60 mil pessoas foram a praça do mercado


Momento de oração pelso pastores do comea


 Maõs levantadas em direção aos Céus


O povo sentindo agraça de Deus


Palco lateral lotado de pastores e suas familias


Adorador sendo tocado por Deus


varias pessoas cofessaram que foi real o poder de Deus


Pr. Nerildo Aciolly pregando a palavra


Mariana Valadão e Pr. Carlos Dias

REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORES DIA 8 FOI UMA BENÇÃO

Pr. Manoel (Igreja Plenitude) Fazendo uso da palavra
Pr. Gilberto e Pr. Manoel
Diretoria do Comea
Pr. Cavalcante e Ap. Antonio
Em uma reunião amistosa e muito espiritual que começou as 15 horas , com a presença da maioria dos pastores de açailandia, inclusive nosso presidente Gilberto Hollanda e toda a nova mesa diretora que por sinal está bem composta.
Alem de belos louvores que foram entoados para gloria de Deus tivemos a participação do Pastor Manoel da Igreja Plenitude que trouxe uma poderosa palavra sobre a união dos pastores e dos servos de Deus, enfatizando que a união depende da humildade de cada obreiro, sendo que não podemos medir as pessoas pelo tamanho do ministerio e nem pelo tamanho da igreja que preside mas que todos são importantes.


O Conselho de pastores tambem tratou sobre as programaçoes do dia da Bilblia, sendo que acontecerá no segundo domingo de dezembro de 2010 onde teremos uma vasta programação envolvendo todos evangelicos.
Apostolo Osvaldo
Exposição de todos os livros da biblia por todas as igrejas de Açailandia, alem de apresentação de peças teatrais de coreografias enfatizando o dia da biblia, sendo que todo evento acontecerá na praça da Biblia apartir das 13hs. Teremos ainda a transmissão de todas a programação em todas os canais de radios de nossa cidadade.

Pastoras presentes na reunião

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CELEBRA 2011! INDIQUE AQUI O CANTOR E O PREGADOR

A equipe de Eventos do Comea (Conselho de pastores de Açailandia) na Pessoa do Pr. Carlos Dias e Pra. Leide vem mui respeitosamente solicitar que todos os pastores repassem o seguinte aviso em suas respectivas Igrejas.

Ø      Todos os irmãos devem acessar o BLOG DO COMEA e indiquem por intermédio de comentários no Blog o nome de cantores e de pregadores que gostariam que participassem do Segundo CELEBRA AÇAILANDIA EM 2011.
Ø      Pois precisamos agendar, pois é neste mês de dezembro que todos os nomes da musica gospel abrem suas agendas para o ano que vem.

Sem mais para  momento de já agradecemos a todos, Graça e paz do Senhor
Att . Pr. carlos dias

Versiculo do dia



Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Êxodo 33:13

VEM AI! CELEBRA AÇAILANDIA 2011

O PRIMEIRO FOI UMA BENÇÃO
Vem ai o 2º CELEBRA AÇAILANDIA estamos abertos a propostas de cantores e pregadores que os evangelicos de açailandia queiram que venha participar do segundo celebra açailandia em 2011.

Mande seu comentario neste blog e diga qual cantora ou cantor gospel

De sua opinião aqui....

BIBLIA

Bíblia! Tua luz divina em facho alcandorado
Levou à minha mente a glória da verdade,
A paz e o conforto...

DIA DA BIBLIA CELEBRAÇÃO ETERNA

 O NOME DA BIBLIA SIGNIFICA


B - Eu sou o "B" da Bíblia Sagrada.
I - Eu sou o "I" do ide por todo o mundo, pregai o Evangelho.
B - Eu sou o "B" do Brasil gigante e forte do Chuí ao Oiapoque.
L - Eu sou o "L" de levai as boas novas de Jesus ao povo.
I - Eu sou o "I" de irmãos unidos levando a Bíblia ao mundo.
A - Eu sou o "A" de avançar sem recuar e a Bíblia levar.

S - Eu sou o "S" de Santidade.
A - Eu sou o "A" de Alegria.
G - Eu sou o "G" de Grandeza.
R - Eu sou o "R" de Resposta.
A - Eu sou o "A" de Arrependimento.
D - Eu sou o "D" de Divindade.
A - Eu sou o "A" de Amor.

SEGUNDO DOMINGO DE DEZEMBRO DIA DA BIBLIA

Será realizado no segundo domingo de dezembro de 2010 o dia internacional do livro mais importante  A BIBLIA SAGRADA. Uma feira biblica estará acontecendo na praça da Biblia em Açailandia.

Evento

Cada Igreja ficará resposnsavel por uma tenda ou barraca e fará exposição de um dos livros  da biblia como sorteio ocorrido e distribuido pela organização de eventos do Comea na ultima reunião dia 8 realizado na Ass. de Deus da duque de caxias composta pelo Pr. Carlos Dias e Pra. Leide, a exposição de cada livro levará em consideração:  quem foi o autor, tempo em que foi escrito, para quem foi escrito e todas demais caracteristicas do livro.
Divulgue segundo domingo de dezembro mais um grande evento do conselho de pastores de açailandia com todas as igrejas eveangelicas.

A BÍBLIA

És do livros, um dos mais antigos, majestoso,
Elevando povos na compostura e na nobreza.
Logo, tudo se mostra mui sagrado, precioso.
Livro, tens como teu autor o Deus da Natureza.

Séculos, trevas, falsa luz, tudo vences glorioso,
Revelando a cada povo morto, com franqueza,
A verdadeira Vida, que só vem do Deus bondoso,
Para quem pratica o bem e odeia a torpeza.

Dizes mal: aqui é o lugar; hoje é tempo de perdão,
Que do Novo Testamento é a nobre e rica herança.
E, como provas disso, dá-nos forças para a retidão.

Logo, neste Livro é que a minha alma descança,
Liberta das coisas torpes, da sua antiga corrupção,
Bíblia, do universo todo, és a única esperança!

O MELHOR LIVRO DO MUNDO